quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As rosas e nós


Sim, eu sou apaixonada pelas rosas, até tatuei uma só para ter a sensação de que as recebo diariamente. As rosas causam impacto onde passam e entre todas as flores conseguiu se firmar como o símbolo do imaginário romântico, pelo menos no mundo ocidental. É de todas a mais pop, não se sabe o porquê de tanta popularidade. Cada cor simboliza um sentimento e a vermelha como todos sabem reluz a paixão, a vida e a força. Vamos combinar que o vermelho, além de ser a cor mais bela é o maior aliado das rosas.
A natureza realmente caprichou quando criou uma flor de forma tão sutil e assimétrica, como se quisesse compensar os espinhos que ela carrega no corpo, armadilhas que te ensinam a tocá-las de maneira cuidadosa. Se tocar com força no no caule,se machucará, e se você, mesmo machucado, insistir e agarrá-las pelas pétalas, é a flor que vai se machucar.
Curiosa relação: ou você se machuca ou machuca as rosas para não se machucar.
Talvez conosco o processo seja inverso, quando nosso corpo é invadido, agarrado sem aviso prévio, nós é que sofremos depois por termos nos deixado levar.
De outro modo, quando nos “tocam” a cabeça com força, nos tornamos tão donos de si ,que poderíamos construir ou destruir os mais belos jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário